INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
CICC: representantes de instituições discutem implantação e tecnologias utilizadas
10/06/2021 - 11:54  
  
Twitter 
Google+ 
Tratativas sobre o Centro Integrado de Comando e Controle
O Comandante-geral da PMPI, Coronel Lindomar, reuniu-se hoje (10), no Gabinete do Comando, com representantes de outras Instituições relacionadas à segurança pública para tratar sobre a instalação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que funcionará no prédio do Quartel do Comando Geral, bem como sobre as tecnologias que serão utilizadas no novo empreendimento.
cicc
cicc
cicc

De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Rubens Pereira, esse Centro de Comando e Controle repete o que já está sendo feito em quase todos os Estados do Brasil, e o Piauí não poderia perder a oportunidade de implementar a mesma estratégia a nível local. “A determinação do Governo do Estado é exatamente essa e, aqui, vamos ter também a coleta de dados e a produção de conhecimento, necessários tanto para a atividade de inteligência e de investigação da Polícia Civil, quanto para as de policiamento ostensivo. É toda uma retaguarda inteligente, com softwares, câmeras de monitoramento e de captação de imagens, que o policial que está na rua precisa para poder atuar. É dessa forma que nós estamos dando uma cara nova e modernizando a gestão da segurança pública no estado do Piauí”, enfatizou o Secretário.

Na ocasião, o Major Gustavo, Chefe do Centro de Operações Policiais Militares, realizou nova apresentação do sistema de videomonitoramento de Fortaleza-CE, conforme dados coletados por ele durante viagem que fez para conhecer a estrutura que existe no Estado vizinho. 

Além disso, o engenheiro civil Felipe Rocha, representante da empresa Labor Engenharia, responsável por câmeras de seguranças já contratadas pelo Estado do Piauí e que será empregada nas tecnologias a serem utilizadas no CICC, também explanou sobre o funcionamento do sistema e dos equipamentos inerentes ao projeto. “ Estamos atuando na integração do sistema, na recepção das imagens que o Estado já tem hoje e nos equipamentos com que já trabalha, na gestão desses dados e da imagem, distribuindo para os órgãos participantes: Secretaria de Justiça, Secretaria de Segurança Pública, SETRANS, em benefício da população”, explicou Felipe Rocha.

Também participaram da Reunião o Subcomandante-geral da PMPI, Coronel Sousa Filho; o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Coronel Demetrius Rodrigues do Rego; a Promotora Luana Azeredo; o Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko; e o Assistente do Comando Geral, Coronel Leonardo, dentre outros convidados. Após a reunião, todos foram às futuras instalações do do CICC.


Postagem: Cabo Larissa
Fotos: Sargento F. Carvalho e Cabo Larissa
DCOM

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br