INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
PMPI e UFPI discutem possibilidade de convênio para qualificação de oficiais
10/06/2021 - 10:54  
  
Twitter 
Google+ 
UFPI e PMPI discutem possibilidade de convênio
Na manhã de ontem (09), foram recebidos no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Piauí, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí (PMPI), Coronel Lindomar Castilho, o Subcomandante-Geral da Corporação, Coronel Sousa Filho, e o Subdiretor de Comunicação Social, Major Thiago, pelo Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, para tratativas iniciais de estabelecer convênio para que oficiais da PMPI possam cursar mestrados e doutorados na UFPI.


Na reunião, o reitor adiantou que a UFPI tem total interesse em colaborar com a qualificação dos oficiais da PMPI e que o conhecimento gerado possa impactar no atendimento às demandas da sociedade.  "O que for preciso para estabelecer essa parceria, tenham certeza que vamos fazer”, acentuou Guedes.

Foto_10062021_110635
A reunião, no Salão Nobre da Reitoria, contou também com a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Regilda Moreira Araújo; o coordenador de Programas Stricto Sensu da PRPG, Prof. Francisco de Assis Nascimento; o Superintendente de Comunicação, Fenelon Rocha.

“Estamos aqui em busca do apoio da UFPI para articular e melhor qualificar nossos oficiais em seu trabalho de servir com cada vez mais qualidade à sociedade”, disse o Coronel Lindomar Castilho. “São áreas de nosso interesse além dos cursos em direito, ciência política, gestão pública e áreas de tecnologia e inovação”, completou.

Foto_10062021_110659
A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Regilda Moreira Araújo, aproveitou a reunião para enfatizar a importância de uma boa preparação para obter aprovação nas seleções públicas dos programas, que incluem a apresentação do projeto e entrevista, além do currículo - de caráter classificatório. "A partir do levantamento das demandas da PMPI, podemos oferecer, por exemplo, oficinais de elaboração de projetos para que os militares que desejam cursar mestrado ou doutorado em nossa Instituição possam retomar o ritmo da escrita acadêmica e melhor estruturar o projeto de pesquisa".

Em médio e longo prazo, a ideia é que a UFPI também auxilie à PMPI a desenvolver uma estrutura de qualificação interna, com oferta de cursos de pós-graduação, ministrados pelos próprios oficiais. “Nossa intenção é que nos próximos 5 anos formemos nos PGGs na UFPI um corpo mínimo de mestres e doutores entre nossos oficiais para que atuem em nosso centro de formação no futuro”, adiantou o Subcomandante-geral, Coronel Sousa Filho.

“Nosso objetivo é trazer uma maior mentalidade científica para a corporação para construirmos mais conhecimento e entregarmos algo mais solido à sociedade”, destacou o Major Thiago.


Fonte: Universidade Federal do Piauí 
ufpi.br

DCOM



Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br