INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Polícia Militar executa Operações e presta apoio a GEVISA durante fiscalizações
03/05/2021 - 11:52  
  
Twitter 
Google+ 
PMPI
No decorrer de mais uma semana, as guarnições da Polícia Militar estiveram atuando com Operações em todo o Estado do Piauí que resultaram no atendimento de 3095 ocorrências, apreensão de 10  armas de fogo e recuperação de 23 veículos, dentre outras ações.

Foto_03052021_120527
A Operação Bloqueios foi desenvolvida visando garantir a segurança e a tranquilidade da população, a incolumidade física e patrimonial, público/privado e a preservação da ordem atuando de forma preventiva e/ou repressiva e também de fiscalizar a efetivação dos decretos sobre as novas medidas contra a COVID-19 nos Municípios de São Lourenço do Piauí, Jurema, Dom Inocêncio, Coronel José Dias, Fartura do Piauí, Paulistana, Acauã, Assunção do Piauí, Uruçuí, Altos, Alto Longá, Canto do Buriti, São Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí. 

Foto_03052021_120525
Em Teresina, além de ocorrer a Operação Bloqueio, também houve a Operação Especial do BTAP, a Operação Silêncio e Paz,  a Operação COVID e a Operação Candeeiro. No decorrer das operações foi realizado o Policiamento Ostensivo e Especializado (CGO, CPM I, CPM II, CPE e CPCOM) com objetivo de apreender armas, entorpecentes e recuperar veículos e, ainda, intervir nas situações de descumprimento dos decretos do Estado e município, horário de funcionamento dos estabelecimentos, tudo que venha inibir a perturbação do sossego alheio e aglomeração de pessoas nesse momento de COVID-19. 

Foto_03052021_120526
O Batalhão de Policiamento Ambiental em apoio a Gerência de Vigilância Sanitária fez trabalho de orientação acerca do uso de máscara durante a prática de caminhada, corrida e ciclismo na Avenida Marechal Castelo Branco. E além disso, o BPA realizou rondas, seguidas de abordagens e combate a crimes ambientais na região do Povoado Santa Tereza. Cinco pássaros silvestres foram apreendidos e em seguida, soltos.  A Cavalaria da PMPI, a equipe Choque do BPRONE e a Força Tática do 1º BPM estiveram realizando o policiamento no Estádio Albertão no Jogo do Fluminense x River. 

Foto_03052021_120526
A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito fez blitz na Av. Beira Rio no Bairro Noivos e na Rua Rafaello Rinaldi na Pedra Mole com averiguações veiculares, fiscalização de trânsito, testes de alcoolemia. O 13º BPM agiu na Zona Norte de Teresina com a Operação Santa Maria Segura com abordagens e orientações quanto  às medidas restritivas sanitárias, com o objetivo de levar sensação de segurança à população da região. 

Foto_03052021_120527
No Centro da Cidade de Corrente o 7º Batalhão executou blitz educativa com a entrega de panfletos e cartilhas. Na ocasião, aproveitou-se para atualizar os condutores e transeuntes quanto as novas regras de trânsito, bem como para repassar os números de emergência do 7º BPM.  A 3ª Companhia do 4º BPM em Jaicós-PI no decorrer da operação planejada prendeu um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, além disso, fez a retenção de duas motocicletas e lavratura de um termo circunstanciado por descumprimento das medidas sanitárias.


Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br