INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
17 armas de fogo apreendidas durante o final de semana
12/04/2021 - 11:53  
  
Twitter 
Google+ 
Armas apreendidas
No período de 08 a 11 de abril de 2021, a Polícia Militar apreendeu um quantitativo de 17 armas de fogo, nas Cidades de Morro do Chapéu, Parnaíba, Piripiri, Prata do Piauí, Teresina, dentre outras. 

No início da manhã do sábado (10), o GPM de Morro do Chapéu fez abordagem na PI-214 onde localizou um homem com um revólver calibre 32 com seis munições na cintura. O indivíduo foi conduzido para o Distrito de Esperantina. Durante Operação Impacto em Parnaíba, o 2º BPM prendeu dois indivíduos por direção perigosa, roubo de um aparelho celular e porte ilegal de arma de fogo. A dupla foi levada para a Central de Flagrantes onde foram autuados. Em Teresina, a equipe de motos tática do 13º BPM também apreendeu uma arma de fogo.

A ROCAM 03 no desempenho do motopatrulhamento tático na execução da Operação Candeeiro, na Av. Walfrido Salmito no Bairro Promorar localizou dois indivíduos trafegando na motocicleta FAN 125 vermelha em atitude suspeita.  A dupla desobedeceu a ordem de parada, fazendo-se necessário o acompanhamento tático, momento em que foi visto que o garupa dispensou uma arma de fogo. Após a interceptação foi verificada a restrição de roubo do veículo. Em ato contínuo, os indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes. 
Foto_12042021_120409

O Batalhão RONE em rondas pelo Bairro Mafrense visualizou um veículo Palio Branco de placa OSH-6655 onde estava um casal e quatro crianças. Durante busca foi encontrada uma pistola Taurus calibre 40 com um carregador com nove munições e com o homem estavam duas porções de substância análoga a maconha, três celulares e a quantia de R$ 739,40. As crianças foram entregues a avó materna que compareceu ao local e o casal foi conduzido para a Central. No mesmo dia, a equipe RONE 46 fez a detenção de um indivíduo que estava com 10 munições calibre 38. Por fim, o acusado foi apresentado à Delegacia de Polícia. 

No dia seguinte (11), a 3ª Companhia do 15º BPM tomou conhecimento sobre o roubo de uma motocicleta Honda Titan 160 roxa na Cidade de Barras. No decorrer das diligências foi possível prender um dos acusados com um revólver calibre 38. A motocicleta foi encontrada abandonada em Piripiri. E o GPM de Prata logrou êxito ao prender um homem de 49 anos. No momento da prisão, o indivíduo estava com uma espingarda dentro do veículo. Ao final da ocorrência foi feita a condução do indivíduo para a Delegacia de Água Branca. E à tarde, as 17h40, o GPM de Aroazes, localizou um  homem que estava em posse de uma espingarda calibre 32. O indivíduo ao perceber a aproximação da guarnição empreendeu fuga adentrando um matagal e abandonando a arma de fogo.  

E a noite, a Força Tática do 5º BPM tomou conhecimento sobre um roubo na Cidade de José de Freitas onde indivíduos haviam roubado um ônix e empreenderam fuga no sentido do Povoado Soinho. O veículo foi localizado na Av. Presidente Kennedy. De imediato foi feito o acompanhamento e após a abordagem ocorreu a prisão dos indivíduos e apreensão de dois revólveres, do veículo e do celular da vítima do roubo. Com o apoio da tática 02 os indivíduos foram entregues na Central de Flagrantes. 

Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades
DCOM

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br