INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
PMPI e Vigilância Sanitária realizaram Orientações, Notificações e Autuações
16/02/2021 - 06:55  
  
Twitter 
Google+ 
PMPI
No período de 05 a 07 de fevereiro de 2021, a Polícia Militar fez o atendimento de 890 ocorrências na região metropolitana, sendo 540 averiguações, 29 auxílio e apoio, 24 de meio ambiente, 17 de desordem, 11 de saúde pública, dentre outras.  Ocorreu ainda a lavratura de 18 termos circunstanciados de ocorrência por infração de medida sanitária, estabelecimento comercial funcionando em desacordo com a lei, desobediência, dano e ameaça. 

Foto_16022021_060259
As fiscalizações e orientações foram feitas a 129 estabelecimentos, foram notificados 08 locais e autuados 04. E um total de 3000 abordagens a pessoas e 1500 a veículos.

Foto_16022021_060256
A PMPI através do Comando Geral, CGO, CPE, CPM I, CPM II e as OPMs envolvidas em suas respectivas áreas de atuação, BPRE e 8°BPM, na Joaquim Nelson, 5°BPM e CIPTRAN, na Av. Dom Severino, participou das BLITZs Educativas em parceria com a SESAPI, DETRAN e SECOM visando o combate à COVID-19. 

Além da blitz educativa, foram executadas também na Zona Leste, a Operação Candeeiro e Operação Silêncio e Paz para garantir a manutenção da ordem pública, através do policiamento ostensivo e de blitz com teste de alcoolemia além de ter como objetivo o de apreender armas, entorpecentes e recuperar veículos e, ainda, dar apoio nas intervenções nas situações de descumprimento dos decretos do Estado e Município, horário de funcionamento dos estabelecimentos, tudo que venha contribuir para não perturbação do sossego alheio e aglomeração de pessoas nesse momento de COVID-19. No decorrer da operação uma arma foi apreendida e um veículo recuperado.  E no Bairro Pedro Balzi, substâncias análogas ao crack e a maconha foram apreendidas pela equipe de motos da RONE.

O Batalhão de Policiamento Ambiental realizou a IX Operação Planejada, realizando Patrulhamento Rural Ambiental nos Povoados Santa Rosa, São Vicente e Cajazeira, a qual resultou na apreensão de três pássaros que foram posteriormente soltos em seu habitat natural. Em Paulistana, o 20º BPM efetuou a Operação Sossego visando tirar de circulação as motocicletas que possuem escapamento tipo KADROM.  O mencionado equipamento está em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode emitir sons acima do permitido por lei o que traz sérios problemas a população em virtude da perturbação do sossego público e também da poluição ambiental. Durante a realização da Operação foram retidas 09 (nove) motocicletas para regularização, conforme prevê o Artigo 230 - XI do CTB.

Foto_16022021_070203
Em Parnaíba, o 2º BPM fez saturação nos bairros Joaz Sousa, Dom Rufino I e II, Broder Ville, São Vicente de Paulo, Parque José Estevão, Alto Santa Maria, Bairro Rodoviária, Santa Luzia, Cidade sem Deus, Lagoa do Bebedouro, Guarita e Nova Parnaíba, São José, Centro, Ilha Grande, Bairro do Carmo, Beira Rio, Bairro de Fátima, Santa Luzia, São Vicente de Paula, Bairro Piauí e Residencial Dunas com abordagens a transeuntes e motocicletas, e atendimento de ocorrências determinadas pelo COPOM, que ocasionou a apreensão de uma arma branca e de 24 substâncias análogas ao crack e ainda na condução de duas pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. 

Foto_16022021_070205
E a Operação bloqueios segue ocorrendo nas Cidades do Estado do Piauí, como Castelo do Piauí, Luís Correia, Canto do Buriti, Corrente, Fronteiras, Paulistana, Santa Filomena, Altos, Parnaíba, São Miguel do Tapuio, Simões, Teresina, com abordagens veiculares, bem como orientações a pessoas sobre as medidas sanitárias que devem ser seguidas neste momento de pandemia. 


Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br