INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Operações executadas pela Polícia Militar do Piauí neste final de semana
25/01/2021 - 12:27  
  
Twitter 
Google+ 
PMPI
Nos dias 22, 23 e 24 de Janeiro de 2021, a Polícia Militar esteve atuando no Estado do Piauí com a Operação Candeeiro, Operação Bloqueio, Operação Impacto, Operação Sossego, Operação CPE nas Ruas e Operação Silêncio e Paz. Estas operações ocorreram nas Cidades de Teresina, Canto do Buriti, Jaicós, Corrente, Bom Jesus, Castelo do Piauí, Assunção do Piauí, Santa Filomena, Paulistana, São Miguel do Tapuio, Barras, Parnaíba, dentre outros Municípios do Estado do Piauí com o objetivo de coibir ações delituosas bem como apreender armas, entorpecentes e recuperar veículos com restrições.

op fds
A operação Candeeiro foi executada nas áreas do 5º BPM, 8º BPM e 2ª CIPM-Promorar nas Zonas Sul, Sudeste e Leste de Teresina.  Participaram do patrulhamento o efetivo da CGO, CPM I, CPM II, CPE e CPCOM visando garantir a manutenção da ordem pública através do policiamento ostensivo preventivo com a realização de saturação com abordagens nos bairros, buscas pessoal e veicular, bem como Blitzs em locais estratégicos e ainda intervir e fiscalizar os estabelecimentos e as situações de descumprimento das medidas sanitárias neste momento de pandemia da COVID-19.  Durante esta operação foram feitos mais de 40 autos de infração de trânsito.  E a Operação CPE nas Ruas foi realizada na área do 17º BPM pela RONE, BOPE, BPRE e CIPTRAN no domingo (24). 

Clique aqui para visualizar mais fotos 

op fds
Em Barras, a 3ª Companhia do 15º BPM durante o policiamento fez abordagem a um condutor de uma motocicleta na saída para a Cidade de Nossa Senhora dos Remédios. E após consulta do chassi do veículo que estava sem placa foi constatada a restrição de roubo/furto. Deste modo, o condutor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Esperantina. 

Foto_25012021_120139
O 20º BPM, GPM de Acauã e a Polícia Civil deflagraram a Operação Sossego em Paulistana que resultou na retirada de circulação de motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo e poluição do ar. Ao todo foram apreendidas dez motocicletas e um simulacro de arma de fogo que posteriormente foram encaminhados para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil. 

op fds
As equipes do 2º Batalhão deram continuidade a Operação Impacto, nos Bairros de Parnaíba, como Portinho, Piauí, Frei Higino, São José, Ilha Grande de Santa Isabel, Alto Santo, Dom Rufino, São Vicente de Paula, Brodeville, Alto do Batista que resultou na apreensão de armas brancas e na recuperação de uma motocicleta. 

op fds
Além disso, ocorreu o policiamento no Estádio Felipão em Altos efetuado pelo 21º BPM e por equipes do CHOQUE no jogo do Campeonato Brasileiro da Série D entre Altos-PI x Mirassol –SP.

op fds
E mais edições da Operação Silêncio e Paz foram concluídas em Teresina. Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental e do COPOM estiveram em ação integrada nas rondas ostensivas e preventivas, seguidas de abordagens e atendimentos de ocorrências, combatendo a perturbação do sossego alheio em toda área metropolitana. Três termos circunstanciado de ocorrência (TCO) foram lavrados e feitos onze registros de comunicação de ocorrência policial (COP). Além disso, ocorreu também o patrulhamento rural ambiental na área de Nazária e no Povoado São Vicente. Pássaros foram apreendidos e posteriormente soltos em seu habitat natural. 


Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br